Técnico em Contabilidade

OBJETIVO DO CURSO

Oferecer condições ao aluno para que desenvolva as competências profissionais necessárias exercendo atividades em serviços contábeis, utilizando instrumentos de planejamento, bem como executar, controlar e avaliar os procedimentos de Recursos Humanos, Financeiro, Fiscal e Contábil. Contribuir para o desempenho do ser humano de maneira integral (cidadania, ética e respeito para com o meio ambiente).

REQUISITOS DE ACESSO

Ser egresso do Ensino Médio e/ou estar cursando a partir do terceiro ano.

PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO

O Técnico em Contabilidade terá condições de unir os conhecimentos operacionais e tecnológicos da profissão para atuar nas áreas fiscais, financeira, recursos humanos e Contábil em qualquer organização pública e privada, podendo discutir, opinar, dar embasamento técnico nos relatórios de análise, colaborando na evolução das organizações tornando-as mais competitivas.

Estará capacitado e habilitado ao exercício profissional, dotado de senso analítico e crítico em consonância com os valores éticos, espírito de equipe e de preocupação com o meio ambiente e ciente de suas responsabilidades perante a sociedade.

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

O Curso Técnico em Contabilidade, eixo tecnológico de Gestão e Negócios observa as determinações legais presentes nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico, nos Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional, no Decreto 5154/2004, no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, bem como nas diretrizes definidas no projeto político pedagógico.

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO TÉCNICO EM CONTABILIDADE

Contabilidade