Técnico em Fabricação Mecânica

OBJETIVO DO CURSO

O Curso Técnico em Fabricação Mecânica tem como objetivo desenvolver aptidões para auxiliar nos processos de projeto, planejamento, supervisão e controle de produção que envolva elementos de fundição, usinagem, automação, soldagem e

conformação mecânica.

REQUISITOS DE ACESSO

Ser egresso do Ensino Médio e/ou estar cursando a partir do terceiro ano.

PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO

O aluno depois de formado terá as habilidades de: Selecionar e obter o ferramental para os processos produtivos. Aplicar técnicas de medição e ensaios. Especificar materiais de insumos aplicados ao processo de fabricação mecânica. Auxiliar nos projetos que envolvam técnicas de desenhos auxiliados por computador. Fazer o controle da execução conforme planejado, usando assim, técnicas administrativas e controle estatístico. Fornecer informações para atitudes que contribuam para o processo de tomada de decisões com foco na produtividade. Supervisionar equipes, planejar e delegar atribuições. O aluno deverá ter em sua formação valores como: responsabilidade, comprometimento, organização, relacionamento humano e compromisso com a sustentabilidade das organizações e meio ambiente.

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

O Curso Técnico em Fabricação Mecânica, eixo tecnológico de Produção Industrial observa as determinações legais presentes nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional de Nível Técnico, nos Referenciais Curriculares Nacionais da Educação Profissional, no Decreto 5154/2004, no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, bem como nas diretrizes definidas no projeto político pedagógico.

MATRIZ CURRICULAR DO CURSO TÉCNICO EM FABRICAÇÃO MECÂNICA

Fabricação Mecânica