Cedup


Histórico

O Centro Interescolar de Segundo Grau Dario Geraldo Salles – CIS foi fundado pelo Decreto número 8205 de 17/07/1979. O parecer número 111/79 de 22 de maio de 1979 autoriza o funcionamento do segundo grau. O Cedup, iniciou suas atividades em 03/05/78 como Centro Interescolar de segundo grau “Dario Geraldo Salles” mais conhecido como CIS atendendo em regime de intercomplementariedade alunos oriundos dos colégios estaduais: Dr. João Colin, Governador Celso Ramos e Prof. Olímpio de Oliveira.

A denominação “Dario Geraldo Salles” deu-se em homenagem ao médico, vereador, deputado estadual, capitão do 13 Batalhão de infantaria e prefeito, Dr. Dario Geraldo Salles com brilhantismo tanto na vida pública como profissional. Foi equipado com recursos oriundos do Convênio entre USAID PREMEN e mantido pela Fundação Educacional de Santa Catarina – FESC.

Em 1991 com a extinção da FESC, o Cedup passa a ser vinculado à Secretaria da Educação e para a manutenção da escola foi instituído o “Sistema Cooperativado”, com o nome Coopersalles, no qual os alunos são sócios.

Em 2000 pela Portaria 017 de 28/03 extinguiu-se o ensino médio e houve alteração do nome CIS para Cedup e também foi uma das escolas que recebeu os recursos do Programa de Expansão da Educação Profissional – PROEP.

Nossa unidade escolar faz parte de escolas profissionalizantes da ACIJ. O núcleo congrega escolas públicas que atuam em formação profissional no município de Joinville, CDL, CONSEG, AJORPEME e tem por objetivo fortalecer as ações e formação profissional através do associativismo, intercâmbio entre as escolas de educação profissional e parcerias com industria e comércio. Tem parceria com a Secretaria Estadual de Segurança Pública através do projeto “Ressocializar Profissionalizando”.