Marketing
OBJETIVO DO CURSO
OBJETIVO DO CURSO
Formar profissionais críticos, com capacidade de compreender a importância do marketing no desenvolvimento do mundo contemporâneo.
Formar profissionais críticos, com capacidade de compreender a importância do marketing no desenvolvimento do mundo contemporâneo.
REQUISITOS DE ACESSO
REQUISITOS DE ACESSO
A matrícula será oferecida ao aluno que tiver concluído o ensino fundamental (9º ano).
A matrícula será oferecida ao aluno que tiver concluído o ensino fundamental (9º ano).
PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO
PERFIL PROFISSIONAL DE CONCLUSÃO
Projeta e implementa planos de marketing. Realiza análises de vendas, preços e produtos. Desenvolve projetos de comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores ou outras entidades. Executa o controle e gerencia estatísticas de operações de telemarketing. Operacionaliza apresentação dos serviços e produtos no ponto de venda. Elabora estudos de mercado.
Projeta e implementa planos de marketing. Realiza análises de vendas, preços e produtos. Desenvolve projetos de comunicação, fidelização de clientes e relação com fornecedores ou outras entidades. Executa o controle e gerencia estatísticas de operações de telemarketing. Operacionaliza apresentação dos serviços e produtos no ponto de venda. Elabora estudos de mercado.
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
O Curso Técnico em Marketing, no eixo tecnológico de Gestão e Negócios, tem duração de três anos, atendendo as necessidades para a formação dos alunos, que desenvolverão as atividades práticas na agência de marketing.
O Curso Técnico em Marketing, no eixo tecnológico de Gestão e Negócios, tem duração de três anos, atendendo as necessidades para a formação dos alunos, que desenvolverão as atividades práticas na agência de marketing.
Matriz Curricular do Curso Técnico de Nível Médio em Marketing
Matriz Curricular do Curso Técnico de Nível Médio em Marketing